jump to navigation

It’s all about dreams Sunday, August 8, 2010

Posted by Ágata in "Querido Diário", Citações, Pensando....
trackback

E no que você quer acreditar como realidade ou não.

E particularmente hoje, num dia com várias idéias aleatórias na cabeça, outro trecho de um livro que a Thamires me mandou por e-mail já tem um tempão, livro este que eu acabei encontrando mais aleatoriamente ainda no albergue em Buenos Aires (sim, em português) e li lá no domingo de tédio da final da copa.

Só porque… well… porque eu tô tentando, me esforçando o máximo que eu consigo, pra melhorar eu tudo que eu ainda precise melhorar. Especialmente nessa área em específico. Por um ou dois casos meio graves e profundos. Pra ter mais fé e confiança. Anyway.

-Eu já disse que o perdão não cria um relacionamento. A não ser que as pessoas falem a verdade sobre o que fizeram e mudem a mente e o comportamento, não é possível um relacionamento de confiança. Quando você perdoa alguém, certamente libera essa pessoa do julgamento, mas, se não houver uma verdadeira mudança, não pode ser estabelecido nenhum relacionamento verdadeiro.

– Então o perdão não exige que eu finja que o que ele fez nunca aconteceu?

– E você acha que isso seria possível?

– Acho que não. (…)

(…)

– Acho que entendo o que você esta dizendo. Mas parece que, se eu perdoar esse sujeito, ele vai ficar livre. Como posso desculpa-lo pelo que fez? É justo deixar de sentir raiva dele?

– O perdão não desculpa nada. Acredite, esse homem pode ser qualquer coisa, menos livre. E você não tem o dever de fazer justiça nesse caso. Eu cuidarei disso.

Comments»

No comments yet — be the first.

Leave a Reply

