jump to navigation

This Side of Paradise – F. Scott Fitzgerald Tuesday, June 29, 2010

Posted by Ágata in Citações, Diálogos, Pensando....
trackback

I’m a slave to my emotions, to my likes, to my hatred of boredom, to most of my desires—” “You are not!” She brought one little fist down onto the other. “You’re a slave, a bound helpless slave to one thing in the world, your imagination.

Amory Blaine, um dos meus preferidos.

Também sentia demais, espada de dois gumes que bem me apontou a Dona Maria Umbelina um outro dia desses. Como não vou ter coragem de levar os boxes do Salvatore pra BsAs, devo levar o Amory pra me acompanhar. Um egoista, um exagerado, uma criança, um ciumento, um perdido, um bom resumo de toda a pior parte de mim que eu já consegui encontrar.

Ando querendo a companhia dos piores, pra me encontrar de novo do meu lado melhor. Tem sido trabalhoso tirar camada depois de camada de de idéias erradas e abrir caminho pelo meio do mato pra achar de novo o caminho certo – que não é necessariamente o mais fácil nem o mais bonito, mas que é certo. Mas ao mesmo tempo tem sido proveitoso, e é bom ver como eu sempre vou ter força pra isso, e é mil vezes melhor olhar pro céu a noite e voltar a reconhecer as estrelas, saber que eu estou chegando cada vez mais perto de onde eu deveria estar, de onde eu não deveria ter saído.

As noites sem mais ninguém perdido no meio do mato ainda apertam o coração e gritam pra voltar, mas por mais difícil que seja aprender a se rebelar contra quem nunca devia ter tomado o controle, dificil será. Dificil nunca assustou e nunca vai assustar.

Achar o equilibrio entre cabeça e coração. O caminho é difícil. Mas o final dele já tá chegando =)

Comments»

No comments yet — be the first.

Leave a Reply

