jump to navigation

Mudança Tuesday, June 8, 2010

Posted by Ágata in Textos aleatórios.
trackback

Vou te falar a verdade, passei a detestar.

O trabalho todo com malas, com coisas, com medo de quebrar algo, de esquecer do que tinha, a adaptação com um lugar novo, arredores novos, ambientes novos, quando ainda nada em volta parece familiar, tudo ainda está bagunçado e você ainda não sabe o que esperar…

E pior de tudo, pra saber que esta ainda não é a definitiva, que esta ainda não é a última vez.

Bom, espero que a próxima não venha por um tempo, pelo menos. Um booooom tempo. Ou, melhor, espero que ela venha logo, e que dessa vez seja pra minha casa, a que eu vou poder dizer “daqui eu não saio, é meu e pra cá eu sempre volto”. Nossa, como eu queria ter uma casa. Como eu não fazia noção que faz falta ter uma casa.

Eu não fazia noção de muita coisa, na verdade. Tantas… tantas faltas que eu não quero admitir. E tantas falhas, também. E um curso de ação conturbado e perturbador.

Mas talvez agora eu tenha uma ferramenta pra me ajudar nisso. Uma companhia pra quem o próprio mundo também não bastava, a quem ser muito bom em algo também não era o suficiente se esse algo não tivesse um valor maior do que simplesmente ser feito pra se conseguir mais poder, pra se conseguir fazer mais coisas sem propósito…

Propósdito, propósito. Mania essa de achar que tudo tem que ter um propósito.

Não sei não, mas mudanças de casa me deixam perdida. Que vergonha, Ágata, que vergonha. “Você foi, certa vez, suficientemente forte para viver sozinho”.

Comments»

No comments yet — be the first.

Leave a Reply

