jump to navigation

Yeah, some days… Thursday, March 25, 2010

Posted by Ágata in "Querido Diário", Citações.
trackback

… are made to be wasted.

“A gente vai embora enquanto os outros – o que não é de estranhar – continuam onde estavam, fazendo o que sempre fizeram; e, quando voltamos, ficamos surpresos (…) de ver que eles continuam lá, (…) sem nenhuma vontade de sair dali”

– Philip Roth

Acho que isso é uma das coisas que mais me espanta. Sabe, sem entrar no mérito de dúvida ou querer atenção ou não, mas acho que isso também sempre me agoniza quando eu volto. Porque tanta coisa acontece, há tanta coisa pra falar, pra contar, que aconteceu, mesmo sendo em pouco tempo, que eu fico meio espantada com como pra tanta gente simplesmente nada aconteceu. Como pra tanta gente simplesmente nada acontece, nunca. Nunca vão pra outro lugar, nunca fazem outra coisa, é sempre igual e igual e igual e por mais que você ofereça opções de coisas diferentes elas sempre vão dar um jeito de ficar no mesmo igual.

Continuam sempre onde estão fazendo o que sempre fizeram.

E eu me espanto, sim. Pra mim não faz muito sentido como eu tou sempre indo de um lugar pro outro, fazendo uma porrada de coisa (ou mesmo dias em que eu não estou, tipo hoje), sabendo que pra onde eu quiser eu vou e o que eu topar eu faço. Me parece estranho esse outro mundo.

Talvez eu só me espante com coisas demais, quem sabe?

Comments»

No comments yet — be the first.

Leave a Reply

