jump to navigation

Bah, Porto Alegre é tri! Thursday, March 25, 2010

Posted by Ágata in "Querido Diário".
trackback

Então, né.

Eu tava morrendo de medo/ansiedade de pegar a porcaria do avião (n00b é foda…), deu merda com a passagem, fiquei duas horas a mais esperando no aeroporto e acabei só chegando lá mais de meia noite. Mas não morri nem do coração nem do avião caindo, apesar do medo na decolagem e aterrisagem… então acho que fui bem XD

E quando desci pro saguão grande pra pegar a mala despachada (contando sempre com a gentileza de um ogro bêbado dos funcionários da TAM para com as bagagens), estava lá do outro lado de vidro o anão mais alto que eu já vi com um cabelo todo bagunçado, e eu pude ficar feliz que o Will foi lá me buscar mesmo eu tendo chegado três horas depois do combinado :D

Porto Alegre, no primeiro dia, me lembrou São Paulo um pouco mais do que eu gostaria, pelo céuzinho cinza de vai-chover-mais-tarde (e choveu) e porque eu me acostumei com o Rio, onde ter cor e árvore e gente por toda a parte. Mas Porto tava mais pra uma São Paulo melhorada, ou seja: sem vinte mil habitantes além do que cabe. Fiquei mto espantada pelo fato de que não tinha gente disputando espaço na rua, até o Rio de Janeiro fica super caótico comparado com lá @.@

Mas depois da chuva de sexta a noite, que foi aquela chuva fria e gostosa de se dormir ouvindo, o céu ficou bonito e azul de novo e pronto. Se bem que nesse dia eu já tinha me apaixonado pelos gaúchos mesmo, então acho que qualquer outra coisa que a cidade mostrasse eu ia continuar achando que valia a pena XD

Sério, que povo foda. Tinha até cobrador de ônibus que eu conheço muita amiga minha que ia babar em cima… e todo mundo falando bonitinho e cantado e sendo gentil e bem educado. E tomando chimarrão na praça. E andando de bombacha com camisa do Inter (verdade, hauhahuauhauhauha).

O congresso em si já valeu muito a pena – me senti mais profissional, conheci programas, pensei o presente e futuro da minha profissão, as capacidades e necessidades do tradutor, conheci mais gente que também sofre como eu sofro, heuheuhe. Comprei livro, baixei programa, assisti painel e no próximo eu também vou com certeza.

E graças a isso eu viajei, né? E a hospedagem foi toda uma coisa a parte. No apartamento mais legal e mais desenhado, com guerrinhas e machados e cachorros e noéis e árvores e fórmulas físicas (república de engenheiro, praticamente, dá nisso), com pessoas legais, com o anfitrião mais… mais… bah, mais genial! de todos ^^

Me senti um hobbit gordo por só ter saído pra comer XD teve barzinho, churrascaria, conhecer o centro da cidade, museu, o Guaíba, a casa do Mário Quintana com café e vista pro Rio, teve eu pegando o ônibus errado, um monte de gaúcho me pedindo informação na rua, duzentas mil chaves pra entrar em casa, e uma vontade imensa de não ir embora. De uma casa grande com lareira e uma poltrona confortável numa biblioteca com prateleiras tomando toda a parede, na serra gaúcha e com tranquilidade e cheiro de mato em volta. Quero voltar nas férias pra ver o resto de Porto Alegre, pra comer churrasco em Taquara (olha o espírito de gordo aí de novo!) e pra passear de carro pra Gramado. Quero conversas boas e morrer de rir na rua de coisas gauchésimas tipo ficar largado igual lagarto em beira de estrada.

Quero mais da gentileza, a doçura e a tranquilidade do sul. Pra contrastar com o caos colorido do Rio um pouco, só pra variar.

Acho que eu tô ficando velha. Ou sempre fui mesmo de querer várias coisas diferentes ao mesmo tempo.

Mas bah, que eu gostei, eu gostei. Foi tri demais, gurizada :)

Advertisements

Comments»

No comments yet — be the first.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: