jump to navigation

A menina que eu não conheci Tuesday, January 6, 2009

Posted by Ágata in Pensando..., What the fuck?.
Tags: , , , , ,
trackback

20 anos não é idade pra se pensar em morte. Nem 21. Ou 22, ou 23, ou essas idades novas que a gente tem, porque simplesmente não faz sentido. Porque são os motivos mais bestas do mundo. Porque nós somos novos e temos sonhos e uma vida toda pela frente e blábláblá. A gente não pensa na morte, mas a morte pensa na gente.

Eu não a conheci. Bom, fui apresentada na porta de uma festa dessas, mas não conheci de verdade. E isso por puro acaso – porque eu passei um tempão sem ir nas festinhas. E se eu tivesse ido? E se eu tivesse me aproximado? E se ela tivesse se tornado uma amiga sem a qual eu hoje em dia não conseguiria viver?

Cara, ninguém morre de operação renal. Com 20 e poucos. De repente. No meio da faculdade. Com um namoro que tinha acabado de fazer 7 meses, com promessas de ano-novo pra serem cumpridas.

Não foi ninguém próximo a mim.

Mas ela era próxima a muitos amigos meus. E podia muito bem ser próxima a mim. E eu fico pensando, “e se fosse?” Ou se não tivesse sido ela, mas tivesse sido outra pessoa sem a qual eu não sei viver? Da qual eu conheço todos os sonhos, e doeria mais ainda saber de cada sonho que ia continuar inacabado. E do show que ela estava esperando assistir, a viagem que esperava fazer. Dos planos com o namorado, da vontade de fazer uma tatuagem, de ir pra próxima festa no próximo fim de semana.

Um aperto no peito e eu nem a conhecia. Morre muita gente que eu nem conheço todo dia, morre muita gente jovem todo dia. Graças a Deus, nunca foi alguém próximo a mim. Sempre fui muito sortuda. A única pessoa próxima a mim que morreu eu posso, no mínimo, pensar que teve uma vida longa, intensa, e que merece estar agora lendo tranquilamente numa biblioteca gigante com livros fantásticos nunca publicados. Ela não. Ela ainda tinha tanta, tanta coisa pra fazer.

20 e poucos anos não é idade pra se pensar na morte. 20 e poucos anos não é idade pra se morrer.

Advertisements

Comments»

No comments yet — be the first.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: