jump to navigation

A gente espera do mundo Tuesday, June 24, 2008

Posted by Ágata in Citações, Música, Pensando....
trackback

e o mundo espera de nós um pouco mais de paciência.”

(Lenine – Paciência)

Achei legal a Mya ter me mostrado domingo justo esse trecho da Clarice – que eu admito que tenho que conhecer melhor – porque é bem o que eu andava pensando por aí enquanto fico vadiando pelo Centro e é justamente o que eu conversei com a Leila outro dia no msn.

Parece que as pessoas andam com muita pressa, querem tudo e querem agora.

É claro que eu quero e não quero que fique só na imaginação, não sou tão platonica assim (graças, né?). Mas também quero tempo pras coisas acontecerem. Porque elas acontecem… quando você está distraído, já que é pra citar o texto. Não confundindo “estar distraido” com não querer, é só que querer é uma coisa, e obrigar as coisas a acontecerem é outra. É gostosinho justamente porque é espontâneo, é estranho, a gente quer que aconteça mas não sabe se vai acontecer, então quando acontece é um sorriso e um prazer. Quando vira obrigação é ruim duas vezes: se acontece, não passou da obrigação, e se não acontece, é pior ainda.

Engraçado também que eu andei percebendo que eu não posso ficar pensando que as coisa vão acontecer assim e assim, porque ai nada sai do jeito que eu queria… mas quase sempre o que eu não consigo esperar nem imaginar é ótimo. Pena que ficar imaginando seja quase uma especialidade xD

Mas não que seja ruim também. As vezes vive-se também do que é imaginado, que ninguém disse que não é real. Eu já vivi muito do que minha cabeça criou… pra coisas boas e infelizmente também ruins. Ultimamente elas tem sido boas. O que faz a paciência valer a pena também: esperar as coisas acontecerem, aproveitar os pequenos sorrisos por aí, porque mesmo que nada mais aconteça, é gostoso. A pressa traz a obrigação das coisas acontecerem, e nada acontece por obrigação. Não se beija por obrigação, não se apaixona por obrigação, não se tem o prazer de ligar só porque viu algo bonito por obrigação.

Quando a gente está com muita pressa não consegue apreciar a paisagem…

Le cose belle sono lente.

Bisogna imparare ad aspettare…

Comments»

No comments yet — be the first.

Leave a Reply

