jump to navigation

Vai saber? Tuesday, June 17, 2008

Posted by Ágata in Pensando....
trackback

Ainda não tenho uma opinião sobre o aniversário ou sobre crise dos 20 vai ser fudida ou não. Ontem foi muito bom e muito ruim, o que de certa forma é um lucro… 51% já é uma vitória. Só não precisava ter feito o dia ficar tão chuvoso e cinzento assim… é pra fazer eu me sentir em casa em SP?

Acho que acontece principalmente é que eu tenho que mudar o jeito de ver as coisas. Os presentes que eu ganhei – e que eu mais gostei – foram diferentes do “normal”: o video e o post do fotolog da Le, a música e o post no fotolog do Rafa, (não muitos) scraps sinceros. O “parabéns pra você” que eu ouvi veio assoviado pelo telefone, lá de São Paulo. Estive longe do meu irmão em um aniversário nosso, de novo. Estive longe das pessoas que hoje eu consigo considerar os/as melhores amigos/as que eu tenho. Mas ainda assim, receber as mensagens e as músicas e as lembranças – principalmente elas – foi maravilhoso.

Ainda no fim de semana eu estava pensando sobre essa coisa de lembranças.

Vê só minha situação: estou longe. A Leila, que esteve comigo a maior e mais confusa parte do ano passado, acho que infelizmente posso contar as vezes que saimos por aí. Mas essas poucas vezes foram ótimas. Por isso as lembranças são tão importantes pra mim: eu cuido de fazê-las e de guardá-las, porque são o que eu tenho na maioria das vezes. Ando flanando pela rua grande parte do tempo acompanhada de adoráveis fantasmas.

Minha mãe, meus irmãos, o pessoal de SP, os amigos que eu vejo pouco no Rio… tudo isso. Vê só, por exemplo: o presente do Bruno foi ter que tirado do trabalho pra pular o carnaval no bloco. O do Jeff foi aquele sundae que eu ganhei um tempo atrás, meu presente foram as conversas de sábado na coordenação, foi o puxão no braço pra entrar na festa de graça, foi o livro roubado de presente, foi a noite de senhoritas vendo filme e comendo brownie com sorvete, foi a companhia e o aturar quando eu precisei ou quis, foi a conversa de manhã cedo sobre futilidades.

Fiquei meio borocoxô ontem porque, bom, admito, eu queria um pouco mais de arroz em cima de mim por algumas pessoas. Mas por mais que tenha ficado assim, acontece que os presentes e o apreço é o tipo de coisa que a gente vê dia a dia, nas coisas pequenas ou não-tão-pequenas-assim. Nas balas mentos divididas sempre, nas tiradas ácido-carinhosas, nas promessas de livros e conversas sobre gênios da matemática e jogos de baliza no computador.

Os números compostos chegaram, e vamos ver se a maré de sorte vai continuar.

Mas com ou sem crise, saber enchergar as tulipas no meio do cinza é uma coisa que ninguém me tirou nem vai tirar =)

Comments»

1. °Rafa° - Wednesday, June 18, 2008

É ainda tenho que te ligar para te dar os parabens… to com uma saudade tão grande de você que andei até considerando ir pro rio… e olha que eu gosto muito das minhas manhãs cinzentas e não me dou muito bem com esse calor daí.

Se cuida. e se ajudar um pouco eu ainda estou vivendo a crise dos 20 e tem uns 3 meses que eu fiz aniversario…

2. °Rafa° - Wednesday, June 18, 2008

To com uma saudade tão grande de você que esses dias andei considerando ir pro Rio só pra te ver… e você bem sabe que eu sou uma pessoa de Sampa, das manhãs cinzentas e daquela chuvinha que dura semanas. Mas eu realmente andei pensado em enfrentar esse calor que tanto me irrita só pra ir ai te ver. Pode ser parte da minha própria crise dos 20… Mas a saudade continua. um dia eu vou pro Rio ou você vem pra cá e a gente sai pra falar de livros, e colecionar coisas especiais que eu achei que colecionava sozinha. Se cuida.

3. °Rafa° - Wednesday, June 18, 2008

><
pensei que nao tinha ido porque o meu computador nao funciona direito… agora ficaram dois posts dizendo a mesma coisa…. ai ai… mereço rsrsr


Leave a Reply

