jump to navigation

Nham, bom dia Thursday, May 22, 2008

Posted by Ágata in "Querido Diário", Citações, Pensando..., Poesia.
trackback

É, enfim… nossa, que sono. Melhor coisa de domingos e feriados: me dou ao direito de dormir até a hora que for.

Levando em conta que essa semana só teve três dias mas que eu trabalhei mais do que se fossem 7 e dormi menos do que se fossem 2 o feriado foi extremamente bem vindo. No mais, os dias passam e minha futura tendinite vai ficando cada vez menos futura, e meu sistema imunológico poderia passar pra dar um oi mais vezes, já que desde sexra-feira passada esse resfriado maldito não quer passar. Ou melhor, até está passando, mas passando pra garganta. O que definitivamente não ajuda muito.

Mas falando em sexta-feira passada, percebi agora que foi o começo do meu inferno astral, que até agora de inferno só teve mesmo esse resfriado e os quilos de trabalho. Fora isso, continuo arrependida de não ter jogado na mega-sena pra aproveitar a maré de sorte. Tomara que continue assim… credo, vinte anos. Estou tentando me despedir bem dos dezenove, e com ele da idade “teen” em geral… é. Que venha a crise dos vinte. Vai ver é por isso que o inferno astral tá bom, pra compensar o que vai vir depois :D

Falando em idades, não lembro porquê raios fui ver arquivos de fotolog ontem, acho que tava procurando se já tinha postado uma foto. E nossa, acho que 2005 foi de longe meu melhor ano até agora, ou um dos melhores. Claro, problemas infernais, final do técnico e stress, confusões mentais, distância, mas ainda assim… espero que um ano com um saldo tão positivo quanto o de 2005 apareça logo.

E tenho também visto como eu no fundo gosto dessa vida toda que eu montei. Lugares pra ir, pessoas diferentes pra conversar, assuntos diferentes pra pensar, coisas pra ver, pra fazer, pra aprender. Tempo é que as vezes não sobra muito. E previsão de que vá sobrar menos ainda com o começo do cursinho em agosto. Mas eu acho bom. Porque por mais que tenham dez milhões de coisas pra fazer…

*pausa pro celular tocando*

*nota mental: ai, eu não posso com essas coisas… xD*

*então, onde eu estava?*

Ah, é. Ia citar o João do Rio.

“Nada como o inútil para ser artístico. Daí o desocupado flaneur ter sempre na mente dez mil coisas necessárias, imprescindíveis, que podem ficar eternamente adiadas.”

É, por aí. Pensando ainda se arrumo tempo ou não. Ou se sigo as sábias palavras da Natália: “manda pro lixo, pra geladeira ou leva junto”.

Anyway. Estou mais é enrolando pra ir almoçar e trabalhar.

E só pra terminar, depois de duas semanas relapsas, atualizei o Lua Minguante: Táticas de Guerrilha Contra Desastres Anunciados. O último mote foi propício, eu diria, e sentia falta dessa catarse que são pra mim as pequenas histórias. O Rudá me perguntou quando eu vou parar de escrever coisas autobiográficas, mas ele não entende que tudo que eu escrevo é biográfio – seja da biografia que eu tenho ou da que eu gostaria de ter tido. A graça de escrever é justamente dominar a biografia e fazer a história que eu quiser, e deixar a definição do que é ou não realidade pra pessoas com outras ocupações. A minha realidade sou eu quem faço.

E parando pra pensar um pouquinho, o conto até combina com a situação. “Não há pássaros este ano nos ninhos do ano passado”, diz o bispo. Mais uma vez minha catarse, cujo grau de realidade não é minha responsabilidade. Já que eu estou cheia de falar pela boca dos outros hoje, lembro ainda que “O poeta é um fingidor / finge tão completamente / que chega a fingir que é dor / a dor que deveras sente”. A realidade não importa, importa a beleza.

E, por isso, fica um brinde ao nosso desaniversário. Sem amargura, juro. Tim-tim.

Comments»

No comments yet — be the first.

Leave a Reply

